top of page

Cascais recebe a emblemática prova Rolex TP52 World Championship 2022


As velas estão içadas e os participantes a postos!

De 20 a 25 de junho, Cascais volta a receber o Rolex TP52 World Championship, uma das mais reconhecidas provas de vela internacionalmente.

Desde sempre apreciada por velejadores, Cascais continua a proporcionar as condições perfeitas para competições como esta.

Por isso, pelo 5º ano, a 52 Super Series volta às nossas águas.

E, claro, a Marina de Cascais é um dos principais palcos deste evento. É aqui, que as 9 equipas, compostas por campões de diversas nacionalidades, se preparam para a grande competição.

Começou no passado dia 20 de junho o treino oficial, que colocou à prova as equipas Alegre, Gladiator, Interlodge, Phoenix, Platoon, Provezza, Quantum Racing, Sled e Vayu.

Mas é de 21 a 25 que o campeonato do mundo vai testar campeões e monocascos como nunca visto.

Para além de integrar 3 das equipas já vencedoras do prémio, este campeonato faz também parte das 5 etapas do calendário mundial das 52 Super Series, que teve início no passado mês de maio, em Baiona.

Entre os vários nomes reconhecidos, podemos contar com Bernardo Freitas – Jogos Olímpicos de 2012, Londres – que faz parte da equipa técnica da team “Alegre”.

Pronto para descobrir quem vai liderar durante as 10 regatas?

Venha assistir a este campeonato e sentir a adrenalina dos nossos participantes, desafiados pelo vento e ondas tão típicas da Costa Atlântica.

A Marina de Cascais junta-se ao Turismo de Portugal, Visit Cascais, Federação Portuguesa de Vela, Câmara Municipal de Cascais, Cerveja Sagres e Vista Alegre para apoiar este evento.

bottom of page