top of page

Missão Atlantis: Regeneração do Oceano, Educação Ecológica e o Poder da Localização


Depois do sucesso do Programa Atlantis, a Oceans and Flow apresenta a Missão Atlantis, um projeto que, numa onda de mudança, vai trazer um novo olhar sobre a educação ecológica, uma sensibilização para a regeneração do oceano e uma chamada de atenção para a importância e o poder de agirmos e consumirmos localmente.

O Programa Atlantis tornou-se um verdadeiro exemplo, não só em Portugal, mas em muitos outros países. Num exercício de profunda literacia do oceano, um grupo de alunos aprendeu a preservar e a diminuir o impacto do comportamento humano nos ambientes marinhos, através de uma forma realmente ativa e diferenciadora.

Agora, a mesma organização que produziu o Programa Atlantis, prossegue viagem, sempre com a ambição de surfar uma onda de mudança, capaz de transformar comportamentos e de gerar conhecimento e consciencialização sobre a importância de fazermos parte do ciclo de regeneração do oceano.

A Missão Atlantis tem início a 30 de maio e vai passar por cinco estações náuticas ao longo da costa: Matosinhos, Oeste, Cascais, Lagos e Sesimbra. Em cada estação será apresentado e exibido o filme Programa Atlantis, realizado por Gustavo Neves, juntando-se a esta iniciativa uma EcoAção e uma ação de sensibilização, assim como as palestras oceânicas Ocean Talks, que encerrarão o movimento da Missão Atlantis no dia 21 de junho.



Kommentare


bottom of page